terça-feira, 16 de abril de 2013

Saias curtas, pernas e seios (quase) de fora e o direito “divino” do fiu-fiu.



Oi, tudo bom? Tudo certo? Tá se sentindo bem hoje? Tá gostando da sua roupa, ela está adequada, tá tudo certo?
Bom, fiz esse tantão de questionamentos porque o assunto hoje é um pouco sério. Li uma matéria ontem, e aqui segue o link, sobre a Nicole, de um programa de humor, e por uma situação que ela passou. Durante uma entrevista, o tal entrevistado, pelas fotos que eu vi, tentou levantar a saia da moça, abraçou-a e tudo mais. Não vi a matéria, nem sei que dia e horário passou, porque não assisto o tal. Mas fiquei chocada, assim como na matéria que li. Como assiiiiiiiiiiiim? A pessoa está de saia curta, de vestido curto, e daí um brutamonte qualquer pode passar a mão?????
O exemplo dado pela autora, Carol Patrocínio, é de um homem andando sem camisa, e ela o aborda e tenta abrir o zíper da calça dele. Por uma questão de força física quase nenhuma mulher conseguiria fazer isso. Mas quando é ao contrário todos nós sabemos que esse tipo de abordagem provavelmente daria certo.
O fato de um homem sentir calor e tirar a camisa não é visto pela sociedade como uma atitude imoral. Mas uma mulher sentir calor e colocar uma saia sim.
Daí vem os moralistas de plantão e falam: “ Ah, mas a menina também, usa uma saia curta dessa, tá pedindo!”. Peraêeeee....tá pedindo????? Uma mulher está pedindo para ser desrespeitada, molestada, humilhada? Se fosse assim, as mulheres do Oriente Médio, que anda quase completamente, ou completamente cobertas não seriam estupradas. Nos últimos meses foram divulgados com maior atenção esses casos de estupro, como o da moça que foi estuprada dentro de um ônibus, quando voltava pra casa. Será que ela estava de vestidinho? Rebolando? Provavelmente não!
O problema não está na roupa, na falta dela, na atitude da mulher...o problema está na mentalidade “animalesca” de homens e mulheres que acham que uma roupa define o caráter e o que pode ou não acontecer com uma mulher. E aceitam o fato de que se uma mulher está andando sozinha na rua, esperando o ônibus, indo pra casa depois do trabalho, ou trabalhando em um programa de humor com o vestido curto, ela está sujeita a abusos.
Olhar é uma coisa, tocar é outra! Na academia mesmo, todos os dias vejo alguns exemplos de abuso. A garota tá lá fazendo o exercício dela, e um idiota fica babando em cima dela, as vezes solta um comentário.... e claro, isso incomoda, e dá pra ver no rosto da garota!
Para muitos, o simples fato de se maquiar já é um convite à promiscuidade!!! Olha, eu tenho tantaaaaa reiva desse tipo de gente que até me arrepia!
Bom, leiam o artigo, tirem suas conclusões, e vou ficando por aqui, porque eu tenho muito pra falar, mas tem horas que é melhor parar....

4 comentários:

  1. Oi flor, eu vi algumas matérias, e assisti ao programa. E a minha sincera opinião é...
    O Gerald Thomas é um diretor, super inteligente, e um dos maiores diretores brasileiros, porém acho ele um cara nojento, que gosta de se aparecer, com a desculpa de vivermos em um país moderno.
    Agora, todos estão dizendo que foi uma brincadeira,para colocar "panos quentes" mas fala sério,brincadeira? De muito mal gosto.
    Eu acho que independente do que uma mulher vista, ela tem que ser respeitada. E pra mim o que ele fez foi uma tremenda falta de respeito!

    E NÃO SE ESQUEÇA DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG!

    PRÊMIOS: 1 Paleta de sombras / batom / blushes e um kit de pincéis!

    Quero ver você participando heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falta nesse mundo é respeito!!
      beijoooos! ;)

      Excluir
  2. Que horror isso que aconteceu né?? Tipo eu não curto o estilo dela se vestir mais cada um se veste como bem quer, e isso não dá o direito de um tarado vir e começar a tocar em você, sério as pessoas tem que começar a parar de julgar pelas aparências e ver que os outros tem sentimentos. E tem muitas pessoas que ainda riem com uma situação dessa, mais ninguém se coloca do lugar dela. Parabéns pelo post!
    beijiin's

    my-nails-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tmb não curto o estilo, mas, como vc disse, cada um tem o seu, e o dinheiro é dela!!! Obrigada flor, pela visita! beijoooos!

      Excluir

Que bom que você está aqui !
Deixe seu recadinho que vou responder com muito carinho, se deixar o link do seu blog vou fazer uma visitinha!
Por favor, não deixem links de sorteio !